terça-feira, 9 de março de 2010

Árvore da Sabedoria




Na Semana da Leitura, foi colocada uma árvore na Biblioteca Escolar denominada “Árvore da Sabedoria”, onde vários alunos registaram frases sobre os seus livros preferidos, partilhando, desta forma, as suas leituras.

Partilha de leituras

Ontem foi sábado, de Daniel Nesquens é o meu livro preferido, porque faz-me sonhar e crescer a brincar.”
José Filipe Melo 6.ºD

“Gostei muito de ler Futebol e a vida, de Manuel Alegre, porque desperta emoção. Parece que estamos a viver os acontecimentos.”
Luís Carlos Barbas 6.ºD

Alice à procura de si própria, de Phyllis Reynolds Naylor é o meu livro preferido, porque aprendi que não é bom imitar as pessoas mais velhas para me parecer com elas. Tenho de ser eu própria a mostrar o que sou. Os amigos de verdade aceitam-me com os meus defeitos e virtudes.
Inês Oliveira 6.ºD

A história de Terry Fox, de Anne Donegan Johnson ajudou-me a compreender que a força de vontade é essencial para vencer.
André Pereira 6.ºD

Passinhos de Mariana, de Maria Alberta Menéres ensinou-me que em todos os sítios a que eu vá, pode haver sempre magia e alegria.”
Maria Mendes 6.ºD

“Com a obra A Estrela Dourada, de Diana Dias, aprendi que devemos acreditar que os sonhos se podem tornar realidade.”
Gonçalo Pinto 6.ºD

Lote 12 – 2.º frente, de Alice Vieira é o meu livro preferido, porque com ele sonhei e na história me imaginei.”
Ana Sofia Figueiredo 6.ºD



O Geniozinho, de Maria Teresa Maia Gonzalez é o meu livro preferido, porque aprendi que devemos seguir os nossos sonhos, que não devemos prender-nos a algo que nos assuste, nem ter medo de dar o passo em frente. Só assim, podemos mudar a nossa vida.”
Inês Raquel 6.ºD

Um espelho só meu, de Ana Saldanha é o meu livro preferido, porque me fez sonhar e acreditar que as pessoas mais francas são sempre as melhores amigas.”
Margarida Rua – 6.ºD

“O meu livro preferido é Diário Secreto de Camila, de Ana Maria Magalhães e Isabel Alçada, porque a Camila expressa os seus sentimentos e segredos no seu melhor amigo, o diário. Este livro é engraçado.”
Patrícia Santos – 5.ºB

Gostei muito de ler O clube das Chaves – agarra o fantasma, de Maria Teresa Maia Gonzalez e Maria do Rosário Pedreira, porque é interessante e cheio de aventuras. As personagens têm de cumprir missões e descobrir mistérios.”
Rodrigo Costa – 6.ºA

Espreita o Planeta Terra, de Katie Dayner e Peter Allen é o meu livro preferido, porque fala sobre o Planeta Terra, o aquecimento, os gases, a água, os desertos, os rios, as montanhas, o clima e como salvar o planeta, evitando o que se passa. Leiam-no, por favor!
Leonardo Rafael – 5.ºB

“O meu livro preferido é Os Sonhadores, de António Mota, porque ajudou-me a perceber que nunca se deve desistir de um sonho.”
Francisca Santos – 6.ºD









Nenhum comentário: