quinta-feira, 22 de janeiro de 2009

"A MENINA DO MAR"


A obra "A Menina do Mar", de Sophia de Mello Breyner, é recomendada pelo Plano Nacional de Leitura para o 5.º ano de escolaridade. Nas aulas de Língua Portuguesa, procedeu-se à leitura orientada desta obra. Os alunos aderiram muito bem às actividades propostas e gostaram imenso da história.

ilustração de Diana Nunes - 5.ºB

"A história da Menina do Mar é muito engraçada. Tem um início e um fim espectaculares. Acho que a autora tinha muita imaginação. Escrevia os seus textos de uma forma criativa, usando muitos recursos expressivos. Sophia de mello Breyner Andresen era, sem dúvida, uma fabulosa autora."
Carla Gomes - 5.ºB

"Eu achei a obra "A Menina do Mar" muito engraçada, criativa, explícita e muito bem escrita. Gostei muito do desfecho da história. Sophia de Mello Breyner sabe esclarecer de forma clara todas as situações e a maneira como ela termina as histórias é impressionante."
Inês Figueiredo - 5.ºB
"Eu achei este livro muito interessante, como, aliás, todos os livros de Sophia de Mello Breyner. É um livro cheio de fantasias e eu, pessoalmente, adoro livros que falem de histórias ligadas ao mar. Apesar de já o ter lido, no ano anterior, foi muito bom recordar esta magnífica história. Quando for grande, quero fazer textos como este."
Ana Rita - 5.ºC
" Eu acho que a história da Menina do Mar é muito bonita, porque mostra a amizade entre duas crianças. O menino gosta tanto da menina que troca a terra pelo mar para viver com ela e os seus três amigos!"
Adriana Carvalho - 5.ºA
" Espero que todas as crianças gostem desta história, como eu gostei, porque ensina muitas coisas, principalmente o que é a saudade e o que é a tristeza."
Marta Frias - 5.ºC

Nenhum comentário: